skip to Main Content

A importância da Automação de Marketing

Automação de Marketing é uso de tecnologias para automatizar ações e processos, com o objetivo de aumentar a eficiência e a escalabilidade do marketing e, ao mesmo tempo, manter o relacionamento personalizado com os leads.

O termo Automação de Marketing pode se referir a qualquer ação automatizada com tecnologia. Disparo de emails, agendamento de posts nas redes sociais e uso de chatbots são alguns exemplos.

Embora não recomendadas, as interações automatizadas nas redes sociais, que permitem seguir milhares de contas em um minuto, também são automação.

Porém, não estamos nos referindo aqui a ações pontuais automatizadas. Estamos falando da automação de todo o processo de marketing por meio de workflows, que ativam uma tarefa após a outra automaticamente, sem a necessidade de ações manuais.

Embora possa ser usada em qualquer estratégia, geralmente a automação se alinha ao Inbound Marketing. A intenção é automatizar a gestão dos leads no funil de vendas, para que eles evoluam até a compra com intervenções mínimas da equipe.

Em todo esse processo, a Automação de Marketing serve para gerar leads, nutri-los até o momento da compra e conquistar novos clientes. Mas, depois da compra, ela também pode ser usada para ativar os clientes, estimular sua retenção e gerar recomendações.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Back To Top
Como posso ajudar?